segunda-feira, 26 de maio de 2014

Dicas e idéias de como organizar seu Home Office

     Bom dia Pessoal!!!!

     Como já dito em outras postagens no blog (aqui) o Home Office tem crescido muito no Brasil, assim como no mundo.
     Por quê isso? A resposta é simples:
     O m² está cada vez mais caro, e o espaço que um funcionário ocupa dentro da empresa consequentemente também está. Com as empresas crescendo, elas se vêm obrigadas a mudar de endereço para acomodar todos os funcionários, ou mudar o conceito do layout / móveis para uma solução que possibilite uma maior densidade de funcionários. Uma outra alternativa, caso nenhuma das opções acima se mostrem viáveis ($$), é a opção de colocar seus funcionários trabalhando em Home Office.
     Muitas empresas aqui no Brasil, como Unilever e Serasa Experian, estão optando pelo trabalho em casa de 2 à 4 dias da semana. Os funcionários são divididos em grupos e alternam o mesmo posto de trabalho na empresa.
    OK, a empresa resolveu o problema dela. E você? Sabe como resolver o seu de trabalhar em casa? Você dispõe de um espaço adequado para trabalhar em casa?
Não? Bom, vamos dar algumas dicas importantes para montar, organizar e manter um bom Home Office!!!

MESA E CADEIRA DA SALA DE JANTAR NÃO SÃO MÓVEIS PARA TRABALHO!!! Não adapte qualquer móvel da sua casa para seu ambiente de trabalho. Eles não foram concebidos para isso e portanto não tem a ergonomia necessária para esse fim. Escolha uma mesa com altura adequada (entre 72cm a 75cm de altura), com uma boa área livre para apoiar seu notebook ou desktop, teclado, mouse e objetos de uso diário como calculadora, canetas e papeis de anotações.






O home Office pode ser considerado o local mais importante da sua casa, pois é ali onde você senta e administra seu trabalho, o que possibilita você ganhar dinheiro com ele. Por isso é fundamental que você escolha bem esse espaço. Dê preferência a locais mais afastados das áreas de barulho da sua casa (cozinha e quarto de crianças, por exemplo).


x



  O local onde você senta e tem que ter inspiração e ânimo para trabalhar não deve estar desorganizado, ao contrário, deve estar o mais organizado possível.
Um escritório desorganizado diminui a qualidade do seu trabalho, diminui sua inspiração e aumenta o stress. Mas, ainda assim muitos deixam o home office desorganizado ou não sabem como organizá-lo.


x




  Caso tenha dúvidas de como montar seu home office , não hesite em procurar a ajuda de um profissional e empresas especializadas, que poderão lhe orientar.


Fontes: www.organizesuavida.com.br ; http://casa.abril.com.br/materia/11-ideias-de-blogueiras-para-organizar-e-decorar-o-home-office#8 ; http://reidarenda.com/como-organizar-um-home-office-e-porque-voce-deve-se-importar-com-isso/ ;

Nenhum comentário:

Postar um comentário